segunda-feira, 24 de junho de 2013

5 lições de vida que você aprende com os hobbits

Se você não leu ou assistiu a trilogia Senhor dos Anéis e o recém lançado O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, você está perdendo um mundo fantástico de aventuras criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Os heróis dessas histórias são os hobbits, criaturas que em muito se assemelham aos homens, mas que são pequenos, aventureiros e com muito a ensinar.

Confira 5 lições de vida que você aprende com os hobbits:
1. Amigos são importantes 
Durante toda a sua jornada, Frodo e Bilbo Bolseiro estão rodeados de amigos que os ajudam a superar os seus obstáculos. Sem esses amigos, eles provavelmente não teriam sobrevivido. Mantenha os seus amigos por perto, pois você nunca sabe quando precisará deles para enfrentar gigantes de pedra (ou algum desafio ordinário).
 2. Dinheiro não é o mais importante na vida 
No filme O Hobbit, nós aprendemos que os anões preferiam morrer de fome a compartilhar as suas riquezas. Mas quando o líder dos anões, Thorin, quando estava em seu leito de morte, percebeu que isso não era bom. Ele diz que o mundo seria um lugar melhor se eles valorizassem a comida, a alegria e as canções mais do que o ouro. E isso é verdade. O dinheiro não traz felicidade, por mais clichê que seja a afirmação.
 3. Não julgue um livro pela sua capa 
Ou melhor, não julgue uma pessoa pela sua estatura. Frodo pode ser pequeno, mas ele foi capaz de completar a sua tarefa de destruir o anel quando outros homens maiores e mais fortes não conseguiram. É a sua vontade, determinação e paixão que vai levar você ao sucesso, e não a sua aparência ou tamanho.
 4. Aprecie as coisas pequenas 
Em uma das cenas de O Senhor dos Anéis, Frodo e os seus amigos conhecem Aragorn em um bar na cidade de Bree. Um dos hobbits pede uma cerveja e fica completamente feliz quando ela chega em um copo cheio. Apreciar as pequenas coisas na vida, por mais bobas que elas pareçam, faz com que os dias não pareçam tão difíceis.
 5. Diga sim para aventuras 

Bilbo Bolseiro não estava procurando por uma aventura em O Hobbit. Mas uma vez que ele começou a sua jornada, ele terminou com uma riqueza que ele usou para ajudar a sua família e amigos. Logo, ele ficou feliz e satisfeito. Se você disser não para tarefas desconhecidas, você pode perder o grande prêmio da experiência e felicidade.

Fonte: Universia