segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bruce Willis confirma Duro de Matar 6 e diz ser contra o controle de armas nos EUA

De acordo com Bruce Willis, a continuidade da franquia Duro de Matar está garantida. Questionado se haverá um sexto filme da série durante sua participação no programa One Show, da BBC, ele foi bastante direto: “Sim”, respondeu.
Mas este não foi o maior destaque entre as declarações recentes do ator, que, ao falar à Associated Press, se posicionou totalmente contra o controle de armas nos Estados Unidos, discussão levantada após as tragédias na escola Sandy Hook, em Newtown (Connecticut), e em um cinema em Aurora (Colorado).
“Eu acho que você não pode começar a retirar coisas da Declaração dos Direitos dos EUA sem pensar que tudo vai se desmanchar. Se você retirar um item ou mudar uma lei, então porque eles não tirariam todos seus direitos de você? Não há forma de legislar contra a insanidade”, argumentou.
Willis defendeu ainda que os filmes de sua franquia não têm uma influência negativa e jamais poderiam ser culpados por tragédias como as que ocorreram nos últimos meses. “Ninguém comete um crime porque viu um filme. Não há base que sustente isso. Não estamos fazendo filmes sobre pessoas que ficaram descontroladas ou surtaram. Esse tipo de filme não iria muito longe”.