sábado, 22 de junho de 2013

Mudando hábitos em 30 dias

Para destruir hábitos ruins, e começar bons novos hábitos, você precisa ter foco e disciplina.
Qual hábito você quer desenvolver?
Se você deseja ler mais, acordar mais cedo para aproveitar o dia, fazer exercícios físicos, ou então fazer qualquer outra coisa que deseja: tenha um horário fixo para realizar essa atividade que deseja começar. Pare de ficar evitando, adiando o que você quer fazer.
Veja os horários que você está livre para realizar o que deseja. Após encontrar esse tempo, comece e repita esse novo hábito todos os dias, naquele mesmo horário, sem falhar um dia (sábados e domingos também, viu?), durante os próximos 30 dias.
Evite perder tempo com coisas fúteis, para evitar dizer "não tenho tempo".
Quem realmente quer, encontra tempo.



Para destruir um hábito
Você precisa eliminar um hábito da sua vida?
Vou dar uma dica simples: substituição de hábitos.
Substitua um hábito ruim, por um bom. Exemplo: se você quer usar menos a internet (pois está destruindo o seu tempo útil) e deseja ler mais, ou fazer mais exercícios físicos, ou estudar para uma prova, ou qualquer outra atividade, é bem simples.
Faça o download deste despertador para PC que criei para pessoas como você (precisam de algo para avisar que está na hora de sair na internet).
Você fica 5 horas por dia na internet, deseja ficar 2 horas, e usar as outras 3 para fazer algo útil, basta programar o despertador para te avisar após 2 horas navegando.
Após programá-lo, respeite a si mesmo, e quando ele tocar te avisando sobre o fim do tempo na internet, SAIA e vá fazer a outra coisa que você deseja. Não pense duas vezes, saia imediatamente, desligue o PC.
O sistema de substituição funciona muito bem, mas como qualquer mudança pessoal, depende do respeito por si mesmo, e do seu amor próprio.
Seja forte, assuma o controle da sua vida, controle o seu tempo, e faça mais!

Download do Despertador Dalkai Portátil para PC com Windows XP/Vista/7




Bruno Dalkai